Resenha: Princesa Adormecida

Olá povo, hoje vim trazer a primeira resenha do blog. Eu terminei de ler agora e nem preciso dizer que amei, não é? Acho que todo livro da Paula Pimenta é perfeito, você ler e quando acaba que continuar lendo. Enfim, vamos conferir a resenha do livro.
"Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (super protetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... "

Após sofrer ameaças, os pais de Áurea Bellora decidem enviá-la para o Brasil, com apenas cinco anos de idade, onde passa a viver com seus três tios e com uma nova identidade: Anna Rosa. Aos poucos, ela vai se acostumando a nova realidade e aceitando que seu passado (histórias de princesas, sequestros, entre outros) era simplesmente invenções de seus tios, conto de fadas para crianças. Seus pais e avós estão mortos e ela é mais uma garota normal, pelo menos é nisso que acredita.
Quando completa dezesseis anos, ela começa a sentir falta de um amor. Seus tios protetores não a deixam sair, nem falar com estranhos. Namorar, então? Definitivamente, não.  Para comemorar seu aniversário, suas amigas escapam do colégio internato e vão pra um barzinho. Apesar da bronca dos tios, tudo parece normal, até ela receber uma mensagem...
E a cada dia as trocas de mensagens aumentam, e ficar um tempo sem conversar com aquele menino é impossível. Ela se sente apaixonada, será que havia descobrido o seu amor? Sem mais dúvida, ela decide que quer vê-lo. Dá o endereço da escola para ele a ver numa apresentação e ela não consegue parar de pensar nisso. Finalmente, chega o dia. Será que ela encontra o amor de sua vida? Ou será que a proteção de seus tios tinha razão?  O fato é que seu passado nunca esteve tão perto de ser encaixado, Anna Rosa já tem as peças, só resta juntá-las. Depois desse encontro inesperado, ocorrem muitas coisas, e eu deixarei vocês na curiosidade :)
O livro é perfeito, e cada detalhe, apesar de não parecer, faz muita diferença no desfecho. Não entrarei em detalhes para não estragar o final. A Paula Pimenta consegue trazer os contos de fada nas suas narrativas, e isso deixa a obra tão envolvente, impossível querer parar de ler. 
Espero que tenham gostado, não sou muito boa em resenhas, mas com a prática vou aprendendo. Um beijo, até o próximo post.

8 comentários:

  1. Olá!
    Eu conheci o seu blog hoje e achei o layout e ele muito fofo.
    Sempre fiquei na duvida porque todos os blogs que eu visito estão falando desse livro e sim já estou crushando a Paula Pimenta,estou louca para compra-lo.Folhas de Janeiro | Espero sua visita

    ResponderExcluir
  2. parece ser muito gostoso ler esse livro! adoro temas assim! bjs

    http://pontodabelezaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li esse livro, parece ser ótimo! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Já li várias resenhas desse livro, e fiquei super louca para ler também, parece ser ótimo 'u'
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler esse livro e me tornei uma fã da Paula Pimenta. Ja comprei até o Cinderela Pop porque preciso de mais contos de fadas moderninhos!

    http://garotapassageira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rachel!
    Já li esse livro, mas confesso que apesar de ter gostado, não é um dos meus favoritos da Paula (nenhum supera Minha Vida Fora de Série <3).
    Continue resenhando, anda melhor que a prática mesmo.

    Beijo! | Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li nenhum livro da Paula, mas sempre vejo várias resenhas. Eu quero ler todos os livros dela, e a sua resenha ficou muito boa!<33
    Beijão,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita curiosidade a respeito dos livros dela, já vi várias resenhas deste.. ♥

    Beijinhos! • Amanda Vitória Blog


    ResponderExcluir