Resenha: Até eu te encontrar




Título: Até eu te encontar
Autora: Graciela Mayrink
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 384
Classificação: 4/5

"O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta."
O livro conta a história de Flávia, que se muda para Viçosa, onde estuda Agronomia, No primeiro dia de aula, ela é salva de um trote para calouros por Felipe, e desde então os dois começam uma amizade bem íntima e divertida. Ela se torna íntima também de Sônia, sua vizinha, e descobre que esta era uma grande amiga da sua mãe, que faleceu quando era criança. Achando que tudo é uma consciência, até perceber que isso não exite, tudo está predestinado a acontecer. Sônia lhe empresta uma saga de livros que fala sobre bruxas, a religião e a linhagem de família e a convida para um jantar, onde ela conhece Lauren e seus pais, que também tinham amizade com a sua mãe. Com o tempo ela começa a juntar as peças, e percebe que tanto Sônia, como sua mãe, Lauren e até ela mesma são bruxas.
Como se não estivesse confusa o suficiente, a relação entre ela e Felipe esquenta um pouco e eles acabam ficando, mas o que era algo normal e que não afetaria na amizade para Felipe, meche com os sentimentos de Flávia, perturbando-a. Até não suportar mais, sofrendo com Felipe pegando outras, ela decide fazer uma simpatia para achar sua alma gêmea, segundo Flávia todos têm sua alma gêmea, e uma hora ela irá aparecer, só que virá mais rápido com a simpatia. 
Após chegar de viagem Luigi, um amigão de Felipe chega de sua viagem do exterior antes do programado, que ele fez para tentar se recuperar da morte de seu irmão Rodrigo. Ao ver Flávia, ele começa a sentir novas sensações, que até então nunca havia sentido. Mas havia Carla, sua namorada. Mal sabia ele que Carla era uma bruxa (literalmente) que jogava feitiços para os dois ficarem juntos. Contudo, quando duas pessoas são destinadas a ficarem juntas, nem a magia mais poderosa pode afastá-las. Quando Flávia percebe que Luigi é sua alma gêmea, e que Carla está por trás de toda essa situação, ela tenta resolver, mesmo se sentindo atraída por Felipe e não querendo que Luigi seja sua alma gêmea.

Não contei em muitos detalhes pra deixar vocês curiosos. Eu gostei bastante do livro, achei a história diferente e inesperada, não esperava tanta coisa e tanta reviravolta.  O final é bem legal e envolvente, eu li rapidinho e nem percebi. Apesar de não ser muito conhecido, é uma ótima história, que envolve amor, mistério, magia e humor. E como se criássemos intimidade com os personagens, que são repletos de vida e graça. Gostei muito da obra, vale a pena a leitura.

Espero que gostem, um beijo e até a próxima.

11 comentários:

  1. Acabei de ver a capa do livro no site da NC.
    Achei a história um tanto confusa e engraçada! Adoro essas histórias de leitura rápida, penso em ler depois.

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  2. Que capa amorzinho *_* Adorei a resenha!!bjss
    http://blogimaginantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Não conhecia o livro, achei muito fofinho <3 A capa é linda também *u* Vou procurar pra poder ler. Beijo!

    nevasca de inverno

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olha eu acho a autora um poço de simpatia e gosto muito dela, mas o livro... Não !
    Eu comecei a ler e abandonei no capítulo 5, se não me engano.
    Mas que bom que você curtiu.
    Boas leituras. - Blog Lindo, estou te seguindo, Maya.
    bjux.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. That's a good look! ;)
    Have a nice weekend :)

    I follow you!
    If you comment my post, I will comment your five posts! :)
    http://www.sandrakopko.com/2015/08/castle.html

    ResponderExcluir
  7. Oi, Maya! Tudo bem? Odiei a capa do livro, mas a premissa é legal! Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca ouvi falar nesse livro, mas achei a história bem diferente :) Ah, li seu comentário no meu blog e aceito a afiliação! Já está na elite!

    ~September Rains

    ResponderExcluir
  9. Nossa parece ser um livro e tanto, ja pensou descobrir que sua alma gêmea é uma pessoa que suporta beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa deve ser bem legal esse livro, achei interessante, Seguindo beijinhos e sucesso!
    http://estacoesdosentimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir