Aquela velha infância...


Medo do bicho papão, dormir no sofá e de repente acordar na cama, comer vários doces, brincar até não aguentar mais. Esconde-esconde, pega-pega, correr pela feira, entre tantas brincadeiras. Brincar de ser gente grande, aquela pressa de crescer vinha e quando menos esperamos, crescemos. E agora? Mais responsabilidades, problemas, medos reais. O bicho papão já não existe mais, contudo outros monstros reais veem. 
O abraço reconfortante do papai. a doce voz da mamãe nos colocando para dormir. Ou então, quando nos machucávamos, e apenas o beijinho dela curava. O mundo mágica que tínhamos, a nossa imaginação fértil que nos fazia viajar para vários locais, um castelo, um navio pirata. E tudo muda. Por que a pressa? Podíamos voltar ao tempo e reviver tudo de novo, só que isso não passa de um "faz de conta".  Mas ainda temos as memórias e elas nos transportam para um lugar distante, onde tudo era colorido, divertido e estonteante. 
Fecho os olhos e me pego cantarolando canções que minha mãe cantava, visito lugares e é impossível não pensar em momentos alegres. Brincadeiras. Sorrisos, Sonhos. Coisas simples que compuseram a melhor parte da vida e, até hoje, nos trazem as melhores lembranças.

11 comentários:

  1. Saudades,a única palavra que pode descrever o meu sentimento sobre a infância. Foi com certeza a melhor época da minha vida,passava horas brincando e tinha força para tudo. Tava brincando de boneca,ia brincar com as panelinhas,depois pegava um dominó e ia brincar sozinha. Nunca tive irmã ou muitas amigas,mas era feliz comigo mesma. Sem ninguém. E mesmo assim era feliz. Hoje só consigo ver que muitas coisas mudaram e muitos problemas surgiram e eu só queria poder voltar e ficar lá atrás,naquele mundo que eu criei.
    Amei o teu blog e amei as tuas palavras! Estou te seguindo ♥
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro minha infância e até hoje morro de saudade dela! Sou muito nostálgica e confesso que ainda me pego vendo fotografias, ouvindo músicas que faziam sucesso na época. Gosto de lembrar dos amiguinhos, das brincadeiras no parquinho da escola ou na rua, dos desenhos na tv. Sinto muita falta!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. As vezes eu choro lembrando da minha infância porque ela foi maravilhosa sabe? Brinquei muito mesmo, conheci as pessoas mais especiais da minha vida e foi tudo muito bom. Não perdi minha inocência antes do tempo, acordava cedo pra brincar e tudo mais. Adorei o texto!
    Kisu ~ Bleeding

    ResponderExcluir
  4. Saudades...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. O título do seu post me lembrou a música Velha Infância, dos Tribalistas, que é uma música que fez parte da minha infância e tudo isso dá tanta saudade! Ás vezes eu queria poder voltar para viver tudo de novo e poder aproveitar mais. É triste por que quando a gente é criança temos outra visão da vida adulta. Agora só restam as lembranças <3
    Bjo

    http://ultracrepidante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Heey!
    Adorei o texto, a infância é bem nostálgica mesmo...
    Seu blog é fascinante, já estou seguindo =)
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito
    PS. Eu ainda durmo no sofá e acordo na cama huehu

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto!
    Beeijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  8. Saudades da minha infância :(

    http://www.blogmemories.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Muito bom o texto, às vezes só dá vontade de voltar a ser criança, quando tudo era beem menos complicado.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. As vezes me pego cantarolando algumas musicas que minhas mãe cantava pra mim antes de dormir. As lembranças e as fotografias que hoje temos são o mais perto daquela realidade que conseguimos chegar. Se eu soubesse como realmente é "ser gente grande" teria desejado não crescer. Sinto saudades da minha infância. Beijos!

    {Reborn}

    ResponderExcluir
  11. Que lindo texto <3
    Saudades dessas coisas também :(
    http://diariodelolivlet.blogspot.com/

    ResponderExcluir