Resenha: Saga A Seleção


Olá, meu queridos (entendedores, entenderão). Como estão? Hoje terminei o última livro desta saga maravilhosa, estou muito apaixonada djsdusdh, só eu que fiquei assim? Enfim, se você não leu, leia! Bora conferir...
A Seleção
Foi o segundo livro que mais gostei da saga, quando conhecemos Maxon (o príncipe) fica difícil não se prender ao jeitinho dele. Só que América (a ruivinha da ilustração) está dividida, confusa, acabara de separar de sua família, mudou sua casta e perdeu o homem que amava. Além de ter que disputar com 35 garotas, sendo que apenas uma terá o coração do príncipe e se tornará a futura rainha. E claro, ela não era apropriada para aquela vida de responsabilidades, luxo e sem nenhuma privacidade. Ela só queria sua vida de volta.

A Elite
Neste livro as coisas complicam mais ainda. Agora restam apenas seis garotas, que logo diminui. A competição está mais acirrada, e América continua dividida, ela já sabe dos sentimentos do príncipe, ele a ama. Mas tem Aspen, seu antigo namorado, que agora trabalha no castelo, e que também pretende lutar pelo coração de América. Tudo que ela precisa é de tempo. Mas nada é tão simples, além da pressão dos dois garotos, o castelo está sofrendo vários ataques de rebeldes e América conhece mais um inimigo na disputa por Maxon, o rei. 

A Escolha
O mais perfeito da saga! Cheio de acontecimentos e surpresas, tudo acontece tão rápido que é de perder o folego (vontade de contar o que acontece). Agora restam quatro, mas ao mesmo tempo que a escolha é obvia, sempre acontece algo que faz adiar tal cerimônia. As meninas ficam mais juntas, os ataques rebeldes do sul continuam com mais violência do que nunca, eles querem uma reforma radical. Enquanto, os do norte propõem o fim das castas. Cheio de romance, momentos únicos, muita ação e um final bem diferente que eu amei. América está decidida, ela quer muito mais do que a coroa, ela ama Maxon.

Enfim, se vocês não conhecem, leiam! Principalmente se você for uma garota, acho que até as mais duronas vão se derreter de amores. Um beijo!

9 comentários:

  1. Falta eu ler o ultimo, confesso que to enrolando pq não gostei taaaaanto assim.
    Mas é um livro gostoso e a leitura flui rápido =D

    ResponderExcluir
  2. Olá Maya! Como vai? Eu estou pra terminar de ler essa saga, estou no segundo livro. Tenho que concordar que no primeiro livro eu já me apaixonei, a história é perfeita *u* Só que pra mim foi um spoiler do ultimo livro, porque eu não sei o que pode acontecer ainda. -qq A resenha foi maravilhosa, adorei. Beijo!

    {Reborn}

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post :)
    Fiquei com vontade de ler!
    Beijokas da Camila e Carol

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  4. São ótimos livros, o romance entre a America e Maxon é tão fofo.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aloha, oi, Salut, Maya!
    Eu li o primeiro livro, apenas. Foi por recomendação de uma amiga que é tipo, louca pela saga. Eu gostei muuito dele e embora tenha alguns outros livros na frente, na minha listinha, assim que puder irei comprar A Elite porque você fez eu me interessar mais ainda. Já quero. E esses paranauê de ataques, gente? *OOOOO*
    Acho post's assim ótimos para ajudar a decidir se vamos ou não comprar o livro, tipo, só para ter uma opinião a mais, como que para confirmar que vale à pena e-e E esse vale muito, na minha opinião *w*

    xoxo.
    :・゚✧ Enchantée Stories :・゚✧ ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu já li os três e amo !
    São muito lindos !
    Mas eu quero ter o livro físico por que quando eu li foi no Pdf.
    E agora estou lendo A Herdeira ( continuação da Seleção ) também em pdf.
    Muitos beiijos,
    agarotaperfeita2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho muita vontade de ler e acho as capas lindas. Minha amiga leu e adora :)
    Obrigada por comentar no meu blog!
    Está rolando sorteio por lá: http://goo.gl/6mfJzD

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Nossa, faz tanto tempo que li A Seleção! Meu livro favorito foi o segundo.
    Muito boa a saga, tanto é que é um sucesso mundial <3

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  9. Eu não li a saga porque não faz o meu estilo de leitura. Que bom que para você a trilogia encerrou com chave de ouro e você gostou tanto do último livro.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir