A realidade do Ensino Médio

E ai,"pessoinhas"do outro lado da tela! Hoje eu vim descrever em gifs a minha expectativa e a realidade do ensino médio. Esse ano é a minha primeira experiência no ensino médio, eu criei tanta coisa na minha cabeça por causa disso no ano passado, que acabou me surpreendendo em vários quesitos. Eu utilizei filmes que me inspiraram a ter tais ilusões e até um clipe da diva Katy Perry.

Principais expectativas:

Sim! Como toda criança, eu achava que o ensino médio seria igual aos filmes americanos, em destaque para o High School Musical. Não poderia estar mais enganada..
Expectativa: eu pensava que teria aquelas músicas e coreografias, que se eu começasse a cantar todos já se ligavam e começavam também, ai juntaria a escola toda parecendo desfile de escola de samba.
Realidade: como eu sou considerada a "maluquinha" da turma, eu dançava que nem uma louca mesmo e cantava (com minha linda voz de Mc Melody) e meus amigos entravam na brincadeira. Mas isso foi antes de mudar de escola, agora eu fico dançando disfarçadamente, mesmo já tendo amizades na nova escola, eu não me sinto mais livre de fazer tais loucuras na hora do intervalo. Saudades da minha antiga escola...

Expectativa: como eu não sou uma loira com um corpão violão e coisa do tipo, eu pensava que teria as famosas "rivais" dos filmes americanos. E para variar, eu seria a "esquisitona".
Realidade: mesmo eu estudando num colégio que tem a fama de pessoas metidas, isso que eu tanto imaginava não ocorreu. Muito pelo contrário, as pessoas form muito gentis comigo e foi fácil fazer amizades lá, claro que não conheço todo mundo e com certeza deve ter as pessoas metidas, porém eu ainda não as encontrei e tudo que fiz foi julgar antecipadamente pessoas que são maravilhosas.

Expectativa: na minha antiga escola (eu amo minha antiga escola e tenho inúmeras histórias divertidas para contar sobre, se quiserem me avisem nos comentários) tínhamos uma turma muito unida, sempre conseguíamos o que queríamos e por isso eu me achava super revolucionária. Eu era a aluna exemplar, querida pelos professores, com vários amigos e sempre dava ideias legais, como naqueles filmes que tinha a garota que mudava tudo para melhor, eu me sentia essa garota e imaginava que seria super talentosa e participaria de vários momentos históricos na escola.
Realidade: entretanto, na nova escola eu sou apenas mais uma, tem vários outros alunos exemplares, os professores mal lembram do meu nome, não conheço tanta gente e minhas ideias não são ouvidas.. Parece que eu virei uma garota nova, que tem medo de mostrar quem realmente é.
 
Expectativa: eu dizia que seria mais vaidosa, bonita, com um corpão sem precisar malhar.
Realidade: eu não me acho feia (amor próprio é tudo...), mas eu não fiquei mais bonita, nem vaidosa, nem com um corpão. Hoje em dia eu estou me cagando para o que os padrões mandam a gente fazer, se for para eu ter um corpo com bunda grande vai ser porque eu quero e não porque me solicitaram. O importante é eu ser feliz e comer o que eu quero :)

Expectativa: misturando todos os filmes colegiais que eu já assisti, eu me imaginava fazendo tudo! Várias maluquices, trotes, fugindo do inspetor com os amigos, aprontar mesmo tudo que eu imaginasse; Como no filme Clube dos Cinco, passar um dia inteiro na escola com os amigos só para diversão.
Realidade: como eu disse milhares de vezes, na minha antiga escola a gente fazia várias maluquices. Na atual, eu imaginava um espaço maior, sem tanta vigilância (tem uma tia por metro quadrado) e um povo mais maluco para atender minha demanda.

Expectativa: o Ensino Médio seria repleto de festas, com jogadores e líderes de torcida, e eu seria a rainha de todas as festas, claro!
Realidade: o número de festas aumentou, assim como minha vida social. Porém, eu percebi que não sou fã de festas. Em minha opinião, festa boa é com os amigos, nessas festas eu sou a garota mais louca que é a última a sair.Só que eu fui numas festas com uma galera que eu não conhecia, que enchia a cara só para se enturmar, pegava por pegar, entre outras coisas. Essas atitudes que me fizeram preferir algo mais calmo e com amigos.

Expectativa: "agora que sou EM, eu vou deixar para estudar na véspera como sempre fiz, quase não terei aqueles trabalhos idiotas de maquete e confecção, e óbvio sem nenhum dever."
Realidade: COMO EU TAVA ENGANADA, JESUIS! É trabalho atrás do outro, inclusive de confeccionar, mil deveres, estudar todo dia porque é muito conteúdo. É uma rotina nova e bem cansativa, sem falar da pressão devido ao vestibular... é um saco isso!

Principais realizações

*Eu consegui ser eu mesma, não precisei me transformar em outra pessoa para fazer novas amizades e eu continuei com as antigas amizades, nem a distância nos separou.
*Apesar da rotina pesada e da pressão, eu conseguir destribuir meu tempo e aproveitar a  vida e conseguir boas notas (e o mais importante, eu aprendi o conteúdo).
*Eu continuo tendo meus sonhos malucos e ainda tento realizá-los ao máximo, eu aproveito cada instante que posso (ou pelo menos tento).
*Eu percebi que todos meus amigos passaram por grandes momentos de dificuldade e de mudanças, e vi que todos possuem problemas. Nós nunca estamos sozinhos e podemos enfrentar juntos os nossos medos, problemas, entre outros. E desse jeito, eles ultrapassaram os próprios limites, o que me deixou orgulhosa.
*Eu ainda não me acostumei totalmente com a nova escola nem com o Ensino Médio, não é a mesma coisa retratada nos filmes americanos, cada um tem sua própria experiência, para um é a melhor fase da vida e para outro a pior. Por isso parei de me importar com várias coisas e apenas segui o caminho que já comecei a trilhar, posso até me arrepender  mas mesmo com as coisas ruins é certo que virão várias novidades maravilhosas.
*Mesmo tendo problemas (como todo ser humano), eu estou feliz com o que sou e com o que tenho, e percebi isso sem fazer um monte de merda, como alguns filmes retratam a adolescência como a fase da rebeldia.
*E sim, eu consegui meu "Troy" da vida 

Então, eu termino por aqui, acho que nunca fiz uma postagem tão grande e pessoal. Espero que vocês gostem e não se esqueçam de me dizer se vocês tinham essas expectativas e quais foram as realizações. Lembrando, é claro, que eu estou no primeiro ano ainda, então muita coisa me aguarda. Beijos!

22 comentários:

  1. É bem isso mesmo! A gente entra no ensino médio jurando que vai ser igual aos filmes, mas é bem diferente! kkk
    bjss
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  2. E da pra assimilar muitas dessas expectativas na facul tbm, principalmente em relação as festas AHUEHUAHUAHEUHE

    ResponderExcluir
  3. aproveita bem mana, pq o ensino médio é bem melhor. to no primeiro periodo da facul e ta sendo um porre, so tem criança idiota hahah.
    enfim, sempre imaginei que ia ser mais estilo means girls, mas na verdade foi bem pior '-', mas fora isso, era divertido zoar com os amigos e conversar... e nao ter tanta preocupação...hahah

    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
  4. Saudades EM, haha
    A gente sempre se ilude, mas faz parte, e é até bom, sabe? E isso nunca para, essas expectativas malucas, nem na faculdade, acredite,kkk
    Conte-nos suas histórias da antiga escola, sim!

    •ENTRETANTO• | INSTA | FACE

    ResponderExcluir
  5. hahaha eu mesma, sobre oque me falaram do ensino médio... tudo ilusão! kkk
    Eeei, eu vi seu comentário no meu blog solicitando parceria, aceito sim^^ só me colocar e avisar no meu blog para eu fazer o mesmo.
    bjs♥

    https://tonsdesentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Conforme eu ia assistindo os filmes, comecei idealizar o EM e a faculdade da mesma maneira HAHA quebrei a cara lindamente...mas, fato que ambos deixam momentos bacanas em nossas vidas.

    tenha uma ótima quinta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Nunca achei que teria dança e coisas assim ahshsh mas eu terminei de assisti Glee nas férias antes de entrar no primeiro ano e queria saber se tinha mesmo as populareszinhas metidas ou se todo mundo seria tipo, ta namorando um em um dia e no outro já está com outra ou sei lá, esses dramas de filme americano, e não foi bem assim não .-.
    Mas minha realidade é diferente da sua, minha escola é bem grande e tem clubes, cursos, coisas que os alunos fazem por conta própria e etc, porém foi dificil fazer amigos no começo, mas agora já conheço bastante gente e tenho histórias pra contar, só que bem diferente das histórias dos filmes ahshsh

    Ah, conta suas histórias na antiga escola sim u.u

    http://pequeno-exagero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca imaginei esse tanto de coisas kkkkkk mas sempre achava que com certeza teria mais trabalho e foi o que aconteceu.
    Aproveita!!
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gente eu ameeei esse post!
    Tô no ensino médio e te entendo muito bem!! Parce que não tem tempo pra tipo, NADA fora os deveres e o que de fato a gente quer fazer... é complicado mas ao mesmo tempo muito legal <3
    Adorei tudinho e já estou seguindo!
    Um beijão da Mile!
    vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. ahahaha meu sonho sempre foi estudar em uma escola com os armarios iguais ao do HSM !
    www.paaradateen.com
    www.youtube.com/paaradateen
    www.facebook.com/PAARADATEEN
    No instagram: @paaradateenblog e @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  11. Nossa, concordo com você. Eu sempre fui a menina que era meio excluída, com dificuldade em fazer amizades, que a melhor amiga virou a rival (porque ela pegou meu namorado), a louca crazy que ficava cantando no ouvido dos outros e quieta.. até invadirem meu espaço e começarem a tentar impôr regras apenas para mim. Sei lá. Aí eu comecei a ser um pouco mais louca de faltar muuuitas aulas, ficar jogando uno..isso tudo em periodo de vestibular. Pelo menos apesar de tudo, eu era estudiosa x.x.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Muito isso. Esse ano também entrei no 1 ano do ensino médio. A realidade, foi pior do que eu esperava. Mas como disse você também vou seguindo em frente.
    Que bom que você pelo menos tá conquistando coisas, como amigos, ser você mesma, eo s eu "troy" da vida haha, pq eu ainda não :/.
    Beijos♥.
    http://era--umavez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu também pensava assim quando era criança, acabou que nem passei por essa fase do ensino médio. Fiz o primeiro ano em uma escola miniscula, que só tinha uma turma de cada ano do médio, e cada turma tinha em torno de 15 pessoas, e pro meu azar os meus coleguinhas, em maioria, eram tudo uns retardados, no sentido péssimo da coisa; O segundo ano fiz em uma escola que era maior e tinha bastante gente na minha turma, fiz amizade com algumas pessoas, mas acabei abandonando na metade do ano, e esse ano, ao invés de entrar no terceiro ano de uma escola "normal", como já tenho 18 anos, optei por fazer um supletivo de seis meses, o qual acabei semana passada haha Ou seja, tooo livre dessa porra \o/ kkk Adorei o post, ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Rachel, tudo bem contigo ???
    Ensino Médio sempre foi algo que nunca me assustou, nunca me deixou curiosa para ser como seria, acho que eu era tão perdida no mundo que não me liguei muito para a entrada no Ensino Médio, rsrsrs.
    Mas realmente, com tantos filmes a gente acaba achando que vai ser igual, pena que nem sempre é né ??? Algumas situações, ou cenas seriam incríveis se fossem reais, rsrsrs.
    Adorei sua postagem, e tenho que dizer, adorei os gifs que escolheu !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  15. Olá, o ensino médio é bem isso que você disse. Nós idealizamos coisas de filmes americanos, mas não chega nem perto disso kkkkk Seria bom se chegasse né??

    Mas o legal da vida é isso mesmo. Seria chato se tudo fosse perfeito igual nos filmes.

    Muito bom saber que você conheceu novos amigos e que não mudou ou perdeu sua autoconfiança e seu jeito de ser. Isso é o mais importante.

    Sorte nessa nova fase de sua vida <3 Beijos de luz <3


    Tem dois textos lá no blog esperando por você. Que tal dar uma olhada??

    https://sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/2016/04/viver-essa-tal-solidao-pode-ser.html#.V_6QaeArLcc

    https://sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/2016/10/filtros-w.html#.V_6QbuArLcc

    Beijinhos *w*

    ResponderExcluir
  16. O que falam do ensino médio, é tudo ilusão haha! Achava que seria igual dos filmes americanos, com festas diárias, armários, ônibus, com líderes de torcidas e os populares que jogam beisebol e principalmente " Formatura" que na minha escola não vai ter, nem festa afz kkk!
    Mas, aproveite o ensino médio...
    Já estou seguindo seu blog, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. kkkkk É bem assim mesmo. Em pensar que também pensamos que tudo muda quando vamos para a faculdade, mas não é bem assim. Acho que as responsabilidades que aumentam cada vez mais.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  18. Ozinhooo,
    Tudo bom? Olha, eu que já acabei o EM, sei beeem como é isso de expectativas e realidades de entrar no EM (e de sair tambem), adorei o post, me fez lembrar de muita coisa que eu passei antes e depois do EM.
    Entrei de um jeito e saí de outro, transformada, de um jeito bom, claro !!
    Eu to curiosa para saber um pouco das loucuras que tu fazia antes de entrar no primeiro ano do ensino medio, conte mais !
    beijinhoos
    http://isah-cerejasvoadoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Bem isso mesmo kkk me identifiquei muito!
    Bjs

    devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. eeeei como eu tenho orgulho de você rachel, espero que seus sonhos se realizem cada vez mais te amo muito
    japa

    ResponderExcluir
  21. A vida na escola acaba sendo bem mais complicada do que nos filmes ... sempre esperei mais ação e menos enrolação ... enfim adoraria saber as loucuras do " antigo colegio"

    ResponderExcluir